Um "quase" que deixa o resultado amargo.
ASA e CRB ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano.
A equipe alvinegra teve uma boa postura desde o início do jogo. Nos primeiros 25 minutos o time imprimiu um ritmo forte. Com muita intensidade e agressividade, o ASA adiantou duas linhas e começou a progredir também seus blocos.
Esta ação fez o CRB ter muitas dificuldades nas duas iniciações de jogadas. O incômodo fez com que a equipe regatiana errasse muito nas suas construções a partir do pouco espaço gerado pelo comportamento do time alvinegro.
O time maceioense só conseguiu equilibrar um pouco das ações quando o ímpeto do ASA baixou - o que era natural.
Na segunda etapa, o Gigante ensaiou a mesma postura, no entanto, esbarrou em uma mudança tática do CRB, que começou a utilizar jogada invertidas nas diagonais para gerar igualdade ou superioridade numérica. O Galo soube quebrar o ritmo alvinegro com inteligência, mantendo a posse de bola.
Embora a segunda etapa tenha sido de um ritmo menor, o CRB consegui ter mais fluidez no seu jogo, porém, nada mais que equilíbrio mais uma vez.
O ASA, novamente, teve volume, domínio territorial, presença ofensiva, imposição e não conseguiu transformar todos estes aspectos em gol. A equipe cria, mas não conclui com perfeição. Fator que vem acontecendo nesse início de temporada. São chances claras desperdiçadas. Talvez por ansiedade ou algo do tipo. A tomada de decisão por vezes - ou quase sempre - é precipitada.
A equipe vem mostrando evolução no aspecto tático, especialmente na fase defensiva. Foi mais um jogo sólido e consistente da dupla de zaga. Houveram alguns equívocos na movimentação do balanço defensivo em determinados momentos do jogo, mas corrigidos dentro do próprio jogo.
O ASA precisa urgentemente evoluir e corrigir suas conclusões. Porque uma hora esses gols desperdiçados farão falta.
No mais, o time em campo foi competitivo, organizado e teve um bom nível performático. Certamente por isso o empate teve um gosto amargo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621