Decisão em jogo único.
Sergipe e ASA se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Batistão, em partida fale pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A partida será disputada em caráter de jogo único, sem vantagem para nenhum dos clubes. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
As duas equipes vêm se enfrentando nos últimos anos em confrontos válidos pelo Brasileirão da Série D.
Tratando-se de pré-temporada e planejamento, a equipe do técnico Ailton Silva iniciou os trabalhos no dia 2 de dezembro e fez uma grande reformulação em seu elenco. Apenas dois jogadores que disputaram a temporada 2024 permaneceram no time. Além disso, o Gipão disputou apenas dois amistosos contra um Penedense - uma derrota e um empate.
É a partir destas circunstâncias que em meu ponto de vista, o ASA tem uma leve vantagem no confronto.
Mesmo tendo semelhanças no fator renovação de elenco, o time alvinegro iniciou sua pré-temporada muito antes do Sergipe, no dia 11 de novembro. Desta forma, a vantagem do Gigante está diretamente ligada à parte física. Aliada também, de certa maneira ao maior ritmo de jogo, diante dos quatro amistosos que o time disputou.
Ainda não sendo um time pronto, que precisa como qualquer outro em início de temporada, de correções e ajustes, o ASA pode - e deve - tirar proveito desse quesito para ter uma boa postura e um bom comportamento diante do plano de jogo adotado.
Embora seja o primeiro jogo oficial do ano, o que pesa para qualquer jogador, especialmente pelas condições mentais que podem interferir, ter vantagem física diante de qualquer adversário traz uma certa necessidade que se transforma em obrigação pelo fato do nível performático adiantado.
Não trata-se de ser favorito. Mas sim de uma vantagem adquirida pelo bom planejamento. Por isso que, estando melhor fisicamente, os fatores técnico e tático estarão bem mais próximos de melhores condições e consequentemente execução.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621