Um campeonato e um sonho.
Em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, o CRB venceu o Amazonas por 2 a 0, nessa segunda-feira (15), jogando no Estádio Rei Pelé.
Com a vitória, o Galo subiu para a 8ª colocação e chegou aos 37 pontos. Está, neste momento, a quatro pontos do G-4 da competição.
O time regatiano está próximo de um sonho, mas esbarra nele mesmo quando trata-se de chances maiores para alcançar este objetivo atemporal em sua história. As estatísticas evidenciam este paradoxo na vida do CRB. Entre sempre estar perto e tão longe do grande propósito.
O regatas é um time extremamente irregular. Se jogando em casa tem ótimos números, fora de Maceió é praticamente inofensivo.
São 13 jogos, apenas 2 vitórias, 8 derrotas e 3 empates. Números que são incompatíveis com a 'cartilha' que a própria competição prega - o princípio de vencer em casa e tentar pontuar fora.
A falta de constância e uma quase bipolaridade de performance fez o CRB estar, pelo menos até o momento, mais afastado da briga direta pelo acesso à Série A.
Certamente por isso, o próprio torcedor - ou sua maioria - ainda vive lado a lado com a desconfiança permanente por causa de outros vários processos semelhantes do clube no Brasileirão.
Acredito que o primeiro objetivo - agora bem mais perto de ser alcançado -, seja os 46 pontos e a garantia da permanência, para aí sim pensar numa direta por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
No entanto, para tal feito, o CRB necessita, urgentemente, ter mais regularidade. Caso contrário, vai continuar no mesmo 'looping' da linha entre a expectativa e frustração.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621