29/12/2023 18:35:17
André Avlis
OPINIÃO: A CBF protagonizou uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Carlo Ancelotti
Reprodução Carlo Ancelotti e o escudo da CBF

Não há nada tão ruim que não possa piorar.

No dia da memoração de um ano da morte de Pelé, a CBF protagonizou um dos capítulos mais constrangedores de sua história. 

O técnico italiano Carlo Ancelotti, que segundo a entidade assumiria a Seleção Brasileira em julho de 2024, renovou seu contrato com o Real Madrid nesta sexta-feira (29). A equipe merengue firmou o novo vínculo até 2026.

A situação escancara toda a bizarrice que cercou o "acerto". Ancelotti nunca confirmou que seria técnico do Brasil, sempre desconversou e transparecia que sua prioridade sempre foi o Madrid - o que se confirmou. Do outro lado estava a CBF com seu sonho de ter um treinador estrangeiro do primeiro escalão do futebol mundial.

Um órgão sem presidente e agora sem um técnico que estava supostamente contratado. Que jogou um ano de ciclo fora por causa de uma definição que parece nunca ter existido.

Descrédito e desvalorização perante o mundo. O reflexo do cenário desastroso que vive a própria CBF em 2023. Seja no âmbito político, administrativa ou esportivo. Talvez o pior vexame após o fatídico 7x1. Parece que estamos sem rumo, à deriva. E neste caminho, vivenciamos mais uma circunstância vexatória.

Uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.