
Um projeto sólido e audacioso.
Alagoas sempre foi um celeiro de craques da bola pesada e amantes do futsal. No entanto, profissionalmente falando, a modalidade ainda encontra a realidade do pouco investimento, estrutura, apoio e suporte. Por isso, o semiprofissionalismo ainda impera por aqui.
Fundado em 2022, o Esporte Clube Traipu veio para quebrar este estigma que persiste em nosso estado.
Desde seu nascimento, o Traipu aculuma feitos históricos no cenário nacional.
O time conquistou todas as divisões da Taça Brasil adulta de forma consecutiva (a Segunda Divisão em 2023 e a Primeira Divisão em 2024 e 2025). Com o título da atual temporada, o clube garantiu vaga para disputar a Supercopa 2026, torneio classificatório para a Taça Libertadores.
Nessa sexta-feira (24), o time do excelente técnico Davi Mendoça venceu o Ceará e está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro. Em Fortaleza, o time traipuense venceu por 6 a 2; jogando em Arapiraca, no Ginásio João Paulo II, a equipe alagoana perdeu no tempo normal por 3 a 2, mas ganhou pelo placar de 4 a 0 na prorrogação.
O ginásio lotado em Arapiraca evidenciou a manifestação de pessoas que começam a criar simpatia pelo clube. Um sentimento de pertencimento, em entender que agora Alagoas tem um time para apoiar e torcer no cenário profissional do futsal brasileiro. Algo que faltava para quem curte e é apaixonado pelo esporte da bola pesada.
Por isso, as perspectivas do crescimento deste grande projeto são as melhores. Com ainda mais solidez e trabalho duradouro. Criando a cultura da base para processos de médio a longo prazo. Fazendo com que o estado fique em evidência e consequentemente, de forma indireta ou direta, melhorando a própria modalidade em nossa terra.
Em razão disso, afirmo sem medo de errar: o EC Traipu foi o melhor e maior acontecimento da história recente do Futsal de Alagoas.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621