Em meio a várias arestas políticas, um fio de esperança.
Se nos bastidores da equipe profissional do CSE existe desordem, imbróglios e adversidades por pura vaidade e interesses pessoais, os meninos do Sub-20 parecem correr na contramão de todos estes problemas.
O time comandado pelo técnico Humberto conquistou o título do Campeonato Alagoano A1 2025 ao derrotar o CSA na grande finalíssima. No jogo de ida em Palmeira dos Índios, o tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Alisson. Já no jogo de volta, as duas equipes empataram por 1 a 1; Pepeu marcou para o CSE.
Com o título, o clube garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a segunda vez na história que o clube de Palmeira representará Alagoas na competição.
O CSE disputou 14 jogo no estadual. Foram nove vitórias, três empates e duas derrotas; marcou 22 gols e sofreu sete (garantindo a melhor defesa do campeonato). O atacante Poca foi o artilheiro do time com seis gols, seguido pelo camisa 10, Pepeu, com cinco gols.
A conquista mostra que mesmo com tantos contratempos através de brigas políticas dentro do próprio clube, a base pode ser uma luz no fim do túnel para que o CSE possa viver momentos de calmaria.
Fica agora a expectativa de como esses meninos serão aproveitados. Seja no profissional ou em suas sequenciais etapas dentro da própria base. Porque não adianta ganhar apenas troféu, é necessário dar estrutura, suporte e apoio para estes garotos que fizeram história mais uma vez. Mesmo com tantos obstáculos criados por pessoas do próprio clube.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621