Números expressivos de um time que fez de sua casa uma fortaleza.
O CRB recebe o ASA no próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Alagoano. Jogando em Arapiraca, o Galo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de poder empatar para ser campeão.
Para o Alvinegro, só a vitória interessa. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para conquistar o título de forma direta, o ASA terá que vencer a equipe alvirrubra por dois ou mais gols de diferença.
Uma missão, ultimamente, bem complicada.
O único revés dentro destes fatores desfavoráveis de gols, foi justamente para o time arapiraquense. No entanto, na ocasião, o CRB utilizou o time alternativo e não a sua força máxima. A partida acabou 2 a 0, válida pela última rodada do estadual.
Os números são significantes e extremamente favoráveis para o CRB quando o assunto sua força máxima e o Estádio Rei Pelé.
A última derrota por dois ou mais gols de diferença jogando em Maceió aconteceu para o Vila Nova, no dia 21 de maio de 2023. Na ocasião, Umberto Lozer ainda era o técnico.
Sob o comando do técnico Daniel Paulista, utilizando o 'time A', o Galo jamais perdeu por esta diferença. Nesse período, foram apenas duas derrotas. Uma para o Criciúma, 1 a 0, pela Série B 2023, e outro 1 a 0 contra o Bahia, pela Copa do Nordeste 2024.
A parada se tornou ainda mais indigesta para o ASA, que vai precisar fazer ainda mais para levantar a taça. Competir, como fez jogando em casa. Mas desta vez fazendo um jogo sem erros e praticamente impecável.
Impossível? Não. Complexo? Com toda certeza.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621