Mais um clássico e um tabu.
ASA e CRB voltam a duelar na grande finalíssima do Campeonato Alagoano. A primeira partida acontece neste sábado (30), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e o segundo jogo em Maceió, dia 06/04, outro sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé.
Será a terceira vez consecutiva que os rivais se enfrentam na final do estadual. O Galo venceu em 2022 e 2023. Um busca o "tri", o outro tenta acabar com uma hegemonia.
Em toda a história, o ASA venceu o CRB em apenas uma decisão. Em 2003, quando goleou o time alvirrubro fora de casa por 4 a 1 e perdeu em seus domínios por 2 a 1. Conseguindo assim o terceiro título estadual, naquele momento.
Já o Galo venceu o Gigante em 2012, 2022 e 2023. Em duas oportunidades o título foi comemorado em Arapiraca.
Trazendo os números do histórico entre as duas equipes, o time da capital também tem vantagem. São 97 jogos; com 44 vitórias do CRB (135 gols marcados), 31 vitórias do ASA (109 gols marcados) e 22 empates.
Nos últimos 20 jogos, o Galo venceu 13 vezes, o ASA seis e apenas um empate aconteceu.
Mais um capítulo desta história comecará a ser contado neste sábado, em Arapiraca. Diferente dos últimos dois anos, em meu ponto de vista, o ASA chega com um time mais competitivo, um conjunto mais forte e um jogo coletivo mais encaixado.
O CRB é mais forte - e não serei jamais demagogo ou vendedor ilusões ou fazedor de média.
Tem um time melhor, em níveis individuais e coletivo. No entanto, deve, ou necessariamente vai, enfrentar um adversário com moral. Moral no sentido de brio, autoridade, valor, dignidade. O quem em nada tem a ver com caráter ou idoneidade, para que não haja interpretações erradas equivocadas. Se é que vocês me entedem.
Existe um tabu, que pode ser quebrado. Assim como existe a possibilidade da manutenção de uma dinastia.
Mais uma história entre ASA e CRB que será contada por novos atores do espetáculo.
E o fim...
O fim só Deus sabe.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621