09/02/2021 07:18:59
André Avlis
ASA: Time alvinegro precisa melhorar seu setor ofensivo; urgentemente
ASA enfrenta o Jaciobá pela semifinal da Copa Alagoas, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Municipal.
Técnico Lorival Santos, em uma das partidas da Copa Alagoas.

O ASA classificou. Mas ainda não convenceu.

Foram três jogos na primeira fase da Copa Alagoas. Uma vitória por 1 a 0 diante do Aliança e dois empates. Um 3 a 3 contra o CSE, em Palmeira dos Índios, e um 0 a 0 contra o Murici, em Arapiraca.

Uma classificação de forma invicta. No entanto, mascara alguns pontos que necessitam de uma melhora. Sobretudo no setor ofensivo - que agrega consequentemente o aspecto de criação.

É bem verdade - como já citei aqui - que seria impossível analisar profundamente um time totalmente remontado, com pouco tempo de trabalho e vindo de uma pré-temporada que precisou ser totalmente reajustada num curto período.

Contudo, até aqui, é nítida a dificuldade do ASA em propor o jogo e criar situações ofensivas. O time é pouco eficiente em algumas questões. Por exemplo, o meio de campo é pouco acionado no início das jogadas, fazendo com que o time se utilize, na maioria das vezes, da ligação direta. Acarretando, também, a falta de profundidade e possibilidades de triangulações e infiltrações.

Ainda é perceptível, também, a falta de dinâmica no setor. Algo que interfere totalmente no ataque. Pois se o "coração do time' não produz, o ataque vai no mesmo embalo. Por isso as poucas chances criadas - principalmente em jogadas trabalhadas. Além da lentidão, em vários momentos, na saída de jogo. Fator que deixa o time encaixotado e facilmente anulado.

São aspectos que precisam ser melhorados - logicamente. Porém, também é necessário entender todo o contexto. Como já citei várias vezes aqui, inclusive.

Seria quase impossível, ou impossível, o ASA ter um entrosamento e equilíbrio de setores em tão pouco tempo de trabalho. Aliás, é algo utópico no futebol. Entretanto, mesmo com todos os empecilhos, a evolução gradativa precisa aparecer. Parada que até agora, em meu ver, não deu as caras.

Por fim, a preocupação, principalmente da torcida, é natural. Como a dificuldade neste início de temporada - algo já esperado. Mas o time precisa entender que necessita evoluir nessas questões. Até porque na parte tática, juntamente na defensiva, as coisas parecem estar no caminho certo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.