O bom filho à casa torna.
A diretoria do ASA anunciou nessa terça-feira (10), a contratação do meia-atacante Thiago Alagoano, de 35 anos.
O jogador foi revelado nas categorias de base do alvinegro. Profissionalizou-se em 2009 e ficou no clube até 2011. Esteve no grupo campeão alagoano em 2009 e 2011; além de está também no elenco que conseguiu o acesso para a Série C em 2009.
Thiago surgiu como um meia, camisa 10, armador - inclusive, pela semelhança, era apelidade de Souza, também alagoano, ex-São Paulo, Grêmio, Fluminense, PSG.
Após ter sequência no profissional nos anos seguintes, Vica, técnico do ASA na época, o colocou para jogar de atacante - posição que o atleta se adptou muito bem. Daí então, o jogador passou por vários outros clubes até regressar à Arapiraca.
O auge da sua carreira foi vestindo a camisa do Brusque entre 2019-2021 e 2023. Tornou-se o maior artilheiro do clube com 50 gole e ganhou o apelido de "Reizinho".
Neste retorno para o ASA, chega com status de reforço de peso e pontual. Ação do clube que o torcedor cobrava tanto para a próxima temporada. Um jogador que impacte dentro de campo e que eleve o nível técnico da equipe. Do tipo que chegue para resolver.
Em qual posição Thiago vai jogar, será decisão do técnico Ranielle Ribeiro. Ele pode fazer a função de "camisa 10", no entanto, por toda adaptação, evolução e potencialidades que o jogador obteve jogando como atacante - seja centralizado ou aberto nas pontas -, acredito que a melhor escolha será deixá-lo no setor de ataque.
Sua dinâmica de jogo e presença de área fazem com que seu jogo de "fora para dentro" encaixe bem no momento das contruções das jogadas. Propiciando um jogo apoiado, de aproximação e a liberação do corredor para as ultrapassagens dos lateriais. Além disso, Thiago é um jogador que sempre está bem posicionado dentro da área do adversário.
O "cria" chega com responsabilidade e o peso de ser o "diferente" do time. E será cobrado como tal. Mas apesar disso, de fato, por todos os aspectos envolvendo sua qualidade e sua carreira, ele deve chegar para ser o "cara" do time em 2025. É isso, obviamente, que o torcedor alvinegro espera.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621