15/01/2021 10:16:54
André Avlis
ASA: Criticar o time sem vê-lo jogar é um erro; um erro grave
Elenco alvinegro conta com 26 atletas e segue o período de pré-temporada. Primeiro desafio será pela Copa Alagoas acontece no dia 30 de janeiro, contra o Desportivo Aliança
Parte do elenco de 2021 em sua apresentação.

Há vários erros no meio do futebol. Mas um dos maiores é o: criticar sem ver jogar.

Os poetas do futebol amam. Os torcedores veneram - mas para estes é algo aceitável. Afinal, não peçam para que eles usem mais a razão que a paixão. É improvável e quase impossível.

O ASA, mais uma vez, está tendo que remontar o seu elenco quase que por completo. Alguns jogadores que passaram por aqui, vários novatos, outros da base e alguns que se conhecem. No entanto, se colocarmos em números, é uma renovação de pelo menos 90%.

Então, alguns fatores farão com que o time tenha dificuldades naturais no começo da temporada. O primeiro e principal será o entrosamento. Seguido pelo tempo de preparação - onde de início, sentirão o "peso" da pré-temporada.

Por isso não se pode analisar, prever e fazer prognósticos. É precoce ter tal pensamento; até porque no futebol não existe exatidão. Ou seja, não dá para dizer se um time é bom ou ruim, apenas vendo nomes de contratações. É imprescindível ver o time, primeiro, atuar.

Será necessário, novamente, cautela. Sobretudo na parte dos torcedores. Eu sei. É difícil ter paciência neste momento. Por toda expectativa, esperança e dúvidas que são geradas. Já para os "especialista", muito calma nessa hora. Previsões precipitadas costumam queimar línguas.

Portanto, para tudo é necessário tempo - principalmente no futebol. No momento certo aparecerá a oportunidade de criticar, caso haja necessidade; e elogiar se for preciso. Mas, calma. As "mães Dinahs" da bola costumam errar. Pois bola de cristal só é semelhante à bola, não igual.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.