De repente, uma crise.
Após perder para o sub-20 do CRB por 1 a 0 pela 3ª rodada da Copa Alagoas, o ASA viu seu ambiente se transformar da água para o vinho. O que era calmaria após a goleada diante do rival CSE pelo Alagoano, tornou-se pressão após a derrota para os garotos regatianos.
As chances de classificação na Copa Alagoas são mínimas. O Alvinegro não depende de si para se classificar. Além disso, a torcida perdeu a paciência com o time. A indignação e a repulsa materializaram-se nas pichações, feitas nessa quarta-feira, no muro do CT Noel Alves.
O ASA é o terceiro colocado do Grupo B da Copa com apenas um ponto. Está atrás de CSA (sub-20), com 7 pontos, e do CSE com seis (podendo chegar a nove nesta rodada).
Para conseguir chegar à semifinal da competição, o Gigante precisa ganhar os três jogos restantes contra Dimensão Saúde, em casa; Zumbi, fora de casa; e Murici, em Arapiraca.
Exemplificando, caso CSA ou CSE cheguem a 10 ou 11 pontos nestes três jogos restantes, o ASA está eliminado da Copa Alagoas. Por isso, a possibilidade de conquistar um calendário nacional para a próxima temporada fica ameaçada.
Isso porque o clube arapiraquense terá obrigação de chegar à final do Campeonato Alagoano para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2026. Caso isso não aconteça, será obrigado a conquistar o acesso na Série D deste ano.
As fichas serão, certamente, jogadas no estadual. Cenário que tornou-se o caminho 'menos difícil' após o mais fácil (Copa Alagoas) ter sido subestimado e de certa forma desdenhado através de um planejamento que não saiu como programado.
Uma pressão que o prórpio clube criou para si. E que agora terá que ser sustentada. Inevitavelmente.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621