Aqui já foi dito que a assunção ao cargo de prefeita de Arapiraca, de Fabiana Pessoa (PRB), o xadrez político na cidade sofre uma reviravolta significativa.
O quadro anterior com Rogério Teófilo se dissipa e um ponto é importante para ser destacado: o destino dos vereadores arapiraquenses, que ficaram " órfãos " com o passamento da principal estrela do PSDB.
Planos
Aliás, o partido que também abriga o senador Rodrigo Cunha, ficou fortalecido com a entrada de oito parlamentares. No entanto os planos dos tucanos sofreram um grande prejuízo com a nova conjuntura.
Oposição
Acerca da posição política dos parlamentares, o Jornal Tribuna Independente trás uma matéria assinada pelo jornalista Davi Salsa, destacando que eles pretendem criar várias frentes de oposição à nova gestão, que ainda está sem um norte para enfrentar os mais diversos desafios e problemas da segunda maior cidade de Alagoas.Não é difícil, porém, imaginar o que está em jogo.Trata-se da sobrevivência de cada um, em ano eleitoral.
O poder
A batuta está nas mãos de Fabiana e seu esposo, o deputado federal Severino Pessoa, agora considerado um homem detentor de um poder capaz de mudar os planos de muitos políticos em Arapiraca.
O tempo, muito curto, dirá o que vem por aí.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621