Como já foi dito neste espaço as eleições para prefeito de Arapiraca até agora registra um recorde de pré-candidatos à vaga do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
No entanto uma disputa em particular chama muito a atenção do eleitor: o confronto entre os experientes advogados Hector Martins (Cidadania) e Cláudio Canuto (Patriotas).
Ambos já têm um enfrentamento histórico, nas eleições para presidente da OAB-Seccional Arapiraca. Em três contendas políticas, Hector Martins saiu vitorioso das urnas. Óbvio que em um universo eleitoral, restrito, uma vez que epenas colegas credenciados poderiam votar e escolher entre os postulantes ao cargo.
Agora a realidade é bem adversa. Os jurisconsultos se enfrentarão nas urnas em uma eleição para prefeito, num universo eleitoral amplo, exigindo um esforço maior com o objetivo de cooptar os votos necessários tendo como escopo a principal cadeira do Poder Executivo municipal.
Novatos no riscado
Ainda estreantes, ambos estão pisando em terrenos desconhecidos o que, certamente, dificultará a relação com futuros apoiadores, numa cidade em que a cultura é "contratar" cabos eleitorais a peso de ouro. Nesse contexto muito complexo, os candidatos em questão estão se valendo de um espaço gratuito, que são as redes sociais. Hector já protagonizou momentos importantes ao denunciar o que ele considera erros da gestão de Teófilo, rendendo-lhe um numero importante de seguidores, marca que ele comemorou recentemente.
Do seu lado, Cláudio Canuto também vem recorrendo as redes sociais para postagens de sua rotina, dando um destaque para sua família e temas voltados para o que pretende realizar numa possível eleição para o cargo.
Particular
Para um advogado arapiraquense a disputa particular entre os postulantes ao cargo poderá marcar o pleito eleitoral. " Não tenho dúvida que o confronto histórico entre ambos vai decidir acerca da estratégia de cada um", declarou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621