A cidade de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, certamente terá um recorde de candidaturas a prefeito em 2020. Até agora pelo menos 10 arapiraquenses estão de olho na cadeira hoje ocupada pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Importante ressaltar que o próprio Rogério Teófilo tentará a reeleição, conforme declarações que fez no programa Pajuçara na Hora, que temos a honra de apresentar. Além dele, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) já se movimenta nos bastidores com o fim de retomar o lugar que já lhe pertenceu durante dois mandatos, no período de 2004 a 2012.
Luciano, aliás, deixou o cargo de secretário de Educação em tempo hábil, respeitando o calendário eleitoral. O que comenta-se que o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), não está satisfeito com a situação atual; o e tenta virar o jogo a seu favor, junto ao governador Renan Filho (MDB). Tarefa difícil a do parlamentar que teve sua oportunidade em 2016, mas foi derrotado por Teófilo numa disputa voto a voto.
O blog lista também as candidaturas da vereadora Gilvânia Barros, parlamentar veterana, além do ex-deputado estadual Cícero Valentim (PDT), dos advogados Hector Martins (Cidadania), Cláudio Canuto (Patriotas), o líder comunitário Odilon Tenório, o servidor público Lindomar Ferreira (PSOL), os empresários Jorge da Farmácia (Avante), DR. Jorge, este empresário dono de postos de combustíveis.
Outra candidatura que pode ser consolidada é da vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB), hoje adversário do prefeito Rogério Teófilo. No entanto Fabiana pode ser indicada para compor a chapa de Luciano Barbosa, numa eventual união política entre PRB e MDB, arquitetada pelo deputado federal Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita arapiraquense.
O cenário político eleitoral em Arapiraca é complexo e confuso. Bem como incerto. Porém o certo que teremos um número significativo de candidaturas a prefeito este ano. Quem está torcendo por isso é o prefeito Rogério Teófilo, que poderá ver a oposição dividida, o que pode influenciar no fortalecimento de sua intenção de ser reconduzido ao cargo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621