Em mais um passo para a consolidação do turismo religioso em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar fez uma visita na última segunda-feira (08) a Petrolina, em Pernambuco. Ele foi verificar o andamento das obras das 14 estações da Via Sacra, que estão sendo esculpidas pelo artista plástico Ranilson Viana, executadas com recursos próprios do município.
Os elementos serão implantados na subida da Serra do Goiti e contará com 42 esculturas, que formarão as 14 Estações da Via Crucis, que em latim significa o Caminho da Cruz. Ela representa o piedoso exercício da prática de oração que é feito, costumeiramente, durante a quaresma, às sextas feiras, e recordam a paixão de Cristo. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção.
“A obra vai consolidar a rota sagrada Caminhos Sagrados da Fé juntamente com o Santuário Mãe do Amparo e do Cristo Redentor. Palmeira já tem uma vocação natural para o turismo religioso sem falar que contamos, ainda, com o Santuário de Frei Damião, em Canafístula. Está ficando tudo muito bonita a obra e estamos ansiosos para esta inauguração mês que vem segundo o artista Ranilson Viana. Pode registrar que a Via-Sacra vai impulsionar o turismo religioso", disse o prefeito Júlio Cezar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621