AssessoriaPrefeitura e Associação iniciam preparativos para missa em homenagem a Frei Damião Todo SegundoDa Assessoria
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Associação Frei Damião iniciaram nesta sexta-feira (3) um mutirão com os preparativos para recepcionar os fiéis de todo o Nordeste que irão visitar Canafístula, no domingo (5), durante a missa festiva em homenagem ao Frei Damião. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas participem do evento religioso. Pio Giannotti , o Frei Damião, nasceu em Bozzano, na Itália, no dia 5 de novembro de 1898 e faleceu quase um século depois em Recife, no dia 31 de maio de 1997.
O prefeito Júlio Cezar disponibilizou homens da Secretaria de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) para fazer a limpeza e pintura na comunidade, poda de árvores, reforço na iluminação pública e nas estradas que dão acesso ao Povoado. Para o dia da festa religiosa, servidores da Smtt, Guarda Municipal, Polícia Militar, Samu e dos serviços de saúde estarão reforçando a segurança, o trânsito, além de assistência médica, se houver necessidade.
O ex-deputado estadual e presidente da Associação, Antônio Ferreira, disse que esta foi a primeira vez que a Prefeitura de Palmeira desloca uma grande equipe de trabalho para ajudar na realização da festa. “Estou muito feliz porque a prefeitura veio aqui nos ajudar como nunca mais tínhamos visto. É uma data importante para todos nós e merece ser lembrada com muita festa por tudo que o Frei Damião representa para cada um de nós”, explicou.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a missa será um grande acontecimento religioso não só para o Povoado de Canafístula, mas também para todos os que são devotos de Frei Damião. “O evento é tradicional no calendário religioso, cultural e turístico de Palmeira, e a prefeitura não poderia deixar de prestigiar e nem de ajudar nos preparativos da festa. Esperamos um grande público de fiéis de todas as partes de Alagoas e do Nordeste que estarão e Palmeira, e em Canafístula, para prestigiar o evento”, falou o prefeito.