AssessoriaVereador Sérgio Passarinho se solidariza com o hospital Todo SegundoDa AssessoriaA 3ª Sessão Ordinária de 2015 da Câmara Municipal ocorreu na manhã dessa quarta-feira (11) com uma pauta movimentada, na qual, logo após a abertura, compareceu o atual provedor do Hospital Regional Santa Rita, Dr. Pedro Gaia, atendendo a convite da Casa, que durante cerca de uma hora e meia, discorreu sobre a situação de crise pela qual vem passando aquela unidade ao longo dos últimos dez anos. O debate sobre o assunto movimentou o plenário e o público que ocupava a galeria.
O vereador Sérgio Passarinho (PMDB) em uma de suas intervenções, parabenizou o médico Pedro Gaia pela sua luta e por ter aceitado o convite de comparecer à Casa e ainda garantiu ao mesmo que “a Câmara continuará a lutar, em parceria, para buscar as soluções do sexagenário Hospital Santa Rita. Não tenha dúvida disso, provedor”, assegurou o vereador.
Passarinho teve mais duas Indicações apresentadas e aprovadas por unanimidade na reunião: Indicação para que seja formulado ao prefeito James Ribeiro para buscar junto à Fundação Teotônio Vilela a inserção do Município de Palmeira dos Índios em seu Projeto “Eu Vivo o Esporte”, cuja justificativa resume que o projeto “Eu Vivo o Esporte” é voltado para alunos da rede pública de ensino com idades entre 9 e 18 anos e realizado pela Fundação Teotônio Vilela. Este projeto tem a supervisão metodológica do Minas Tênis Clube, que cede seu conhecimento em esporte de alto rendimento, com equipes de destaque nacional e internacional em diversas modalidades esportivas. O clube é responsável pela capacitação dos professores, distribuição de apostilas, monitoramento das aulas e avaliação de desempenho dos alunos.
A segunda Indicação sugere apelo ao prefeito para buscar junto a Eletrobrás – Distribuição Alagoas - a realização no Município de Palmeira dos Índios de uma das edições do Projeto Luz do Saber, justificando que, considerando o momento crítico na geração de energia vivenciado pelo país e os recentes aumentos nas tarifas de energia elétrica, a conscientização da população acerca do uso racional deste serviço é medida que se impõe e deve ser observada.
Em mais uma de suas intervenções, Passarinho agradeceu aos colegas vereadores pela atenção e aprovação às suas matérias.