O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou, por maioria apertada de quatro votos a três, o retorno do vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PL), ao cargo. A decisão foi tomada na sessão desta segunda-feira (28), e reverte o afastamento que vigorava desde abril deste ano, após o parlamentar ser alvo da Operação Falácia, deflagrada pela Polícia Federal.
O advogado de Siderlane, Marcelo Brabo, informou que o retorno ao cargo é imediato. Segundo ele, a data exata da retomada das atividades parlamentares será informada no acórdão da decisão. “A Justiça foi feita. Agora é seguir com responsabilidade e transparência, como sempre foi a linha de trabalho de Siderlane Mendonça”, declarou Brabo.
O parlamentar havia sido afastado por decisão da 2ª Vara Eleitoral de Maceió, a pedido da Polícia Federal. A medida cautelar foi autorizada no contexto das investigações da Operação Falácia, que apura a atuação de um grupo suspeito de envolvimento em crimes como corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e práticas ilícitas eleitorais na capital alagoana.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621