14/07/2015 15:40:49
Política
Senador Collor tem bens apreendidos e fala em "terror e perseguição"
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados na casa do senador e na TV Gazeta
DivulgaçãoSenador Collor tem bens apreendidos e fala em "terror e perseguição"
Todo SegundoAlvo de uma operação da PF (Polícia Federal), nesta terça-feira (14), o senador Fernando Collor (PTB-AL) se manifestou por meio de nota, publicada na página dele no Facebook. No texto, ele classifica a medida como “invasiva e arbitrária” e ainda diz que é “desnecessária”.

Os agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na conhecida Casa da Dinda, residência do parlamentar, em Brasília, e na afiliada da Rede Globo em Alagoas, a TV Gazeta, de propriedade da família do senador.

A ordem foi dada pelo STF e faz parte de processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Collor aparece como suspeito de ter recebido dinheiro de propina no esquema de corrupção na Petrobras.

“Por duas vezes, o senador se colocou à disposição para ser ouvido pela Polícia Federal, sendo que nas duas vezes, seu depoimento foi desmarcado na véspera. Medidas dessa ordem buscam apenas constranger o destinatário, alimentar o clima de terror e perseguição e, com isso, intimidar futuras testemunhas”, diz um trecho da nota publicada pelo político.

Dentre os bens apreendidos na casa de Collor, estão carros de luxo, como um Lamborghini, uma Ferrari e um Porsche. Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) também estão entre os alvos da operação de hoje. Nogueira é presidente nacional do PP e investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Do R7

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.