27/05/2017 13:41:19
Política
Rui Palmeira decreta situação de Emergência e Calamidade Pública
Prefeito de Maceió mobiliza Exército e consegue apoio nacional contra calamidade
AssessoriaRui Palmeira decreta situação de Emergência e Calamidade Pública
Todo SegundoDo Todo Segundo com Ascom

Depois de decretar Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingem Maceió, o prefeito Rui Palmeira conseguiu apoio nacional para enfrentar as diversas ocorrências registradas na capital, e que se intensificaram nesta madrugada. No final da manhã deste sábado (27), o prefeito confirmou a mobilização de 100 homens do Exército e mais dois técnicos da Defesa Civil Nacional, que vão ajudar na coordenação dos trabalhos.

Em Brasília para cumprir agendas de trabalho em busca de recursos para investimentos em Maceió, o prefeito falou com o coordenador da Defesa Civil Nacional, Coronel Newton, que garantiu o apoio do Exército e enviará ainda hoje dois especialistas em coordenação de catástrofes, para dar suporte ao Município neste que é o maio mais chuvoso desde 2010.

“Há muito tempo Maceió não sofria com chuvas tão fortes e por um tempo tão prolongado. Os secretários municipais e as equipes de trabalho viraram a madrugada atendendo ocorrências, desobstruindo vias atingidas por quedas de barreiras e atendendo desabrigados e desalojados, mas precisamos muito do apoio nacional para enfrentar essa calamidade em Maceió”, disse Rui Palmeira.

Decreto de Emergência
Além da ajuda Nacional, Palmeira também decretou Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública na capital alagoana. Com o decreto, fica autorizada “a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”. Do mesmo modo, “autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre”.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.