21/09/2016 07:08:22
Política
Renan e Téo Vilela não conseguem aliados para apoiar Verônica Medeiros
Calheiros e Vilela não seguraram seus aliados que mergulharam de vez na campanha de Júlio Cezar
DivulgaçãoRenan e Téo Vilela não conseguem aliados para apoiar Verônica Medeiros
Todo SegundoPor Bernadino Souto / Diário de Arapiraca

Os dois principais cacife da política de Alagoas: presidente do Senado, Renan Calheiros e o ex governador Teotônio Vilela não tiveram força até o momento para conter seus aliados na cidade de Palmeira dos Índios no sentido de alavancar a candidatura da médica Verônica Medeiros que disputa a prefeitura apoiado pelo James Ribeiro, um dos prefeitos com maiores índices de rejeição dos 102 municípios alagoanos.

No PMDB, o presidente do partido Renan Calheiros não segurou seus aliados: federal Marx Beltrão e estadual Isnaldinho Bulhões que são aliados desde primeiro lançamento da candidatura do socialista Julio Cézar. Até o presidente municipal do PMDB, Antônio Fonseca - o homem bomba - desapareceu completamente da eleição municipal e por certo não vai votar em Verônica.

Também, líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros decidiu marcar presença na combalida candidatura petista, da Sheila Duarte que patina na disputa, não ultrapassando a 4% da preferência eleitoral.

Teotônio Vilela que preferiu ficar aliado de James Ribeiro que decidiu trocar PSDB por PMDB de Renans, também, foi na contramão da história tucana apoiando Verônica .

No entanto, o vereador tucano Salomão Tôrres que tem uma reeleição garantida vai apoiar Julio Cezar. O único deputado palmeirense Edval Gaia Filho deve anunciar sua adesão em uma entrevista na sua rádio por esses dias. A família Gaia - Rodrigo (seu irmão) e Edval( seu pai) já entraram de corpo e alma com Julio Cézar.

Outro tucano de bico forte, arapiraquense Rodrigo Cunha - uma das joias do PSDB - já teve por três vezes participando de caminhada com Julio Cezar.

Enquanto Teotonio só gravou um vídeo em apoio a médica Verônica Medeiros, o presidente do Senado, Renan Calheiros estar chegando hoje em Maceió para dedicar um pouco a campanha de aliados e vai agendar sua ida a Palmeira dos Ìndios. Por lá, já apareceu na convenção o governador Renan Filho e o vice governador Luciano Barbosa,por sinal, filho ilustre da terra, mas um pouco equidistante da campanha palmeirense e bastante empenhado em Arapiraca para fazer o sucessor de Célia Rocha que é o peemedebista Ricardo Nezinho.

Em nota enviada a imprensa através de sua assessoria, o vereador Salomão Torres negou seu apoio à candidatura de Julio Cezar.

Confira a nota na íntegra
Como todos sabem sou filiado ao PSDB, partido que faz parte da coligação "A verdadeira mudança, avança Palmeira", que tem como candidata a prefeita, a Doutora Veronica Medeiros.

Desde quando a convenção partidária homologou minha candidatura e a aliança com os demais partidos que formam nossa coligação, tenho me dedicado integralmente à minha campanha à reeleição, e à campanha da doutora Veronica, por fidelidade partidária e por ter a convicção que ela é a candidata mais preparada, e que tem as melhores propostas, e reúne as melhores condições políticas para conduzir nosso Município pelo melhor caminho nos próximos quatro anos.

Por isso, como determina à Lei, peço gentilmente a este nobre jornalista que RETIFIQUE a informação sobre meu apoio e minha posição política, no mesmo espaço e nos mesmos veículos de comunicação onde essa informação foi veiculada, para que não cause qualquer dano à minha candidatura, à minha imagem pessoal, e principalmente, os cidadãos tenham acesso informação verdadeira.

Certo de sua atenção ao meu pedido, reitero aqui meus votos de consideração e apreço, ao tempo em que me coloco à sua inteira disposição para tratar desse ou de quaisquer outros assuntos.

Salomão Cavalcante Torres
Vereador

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.