10/09/2015 18:09:59
Política
Oposição articula grupo com vistas à sucessão em Arapiraca em 2016
Grupo seria formado por Rogério Teófilo (PSDB) Ricardo Barreto (PSB) e Adoniran Guerra que está sem partido podendo se filiar ao PSB
DivulgaçãoOposição articula grupo com vistas à sucessão em Arapiraca em 2016
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Como fogo brando, que vai queimando discreto, o grupo de oposição está se articulando com vistas à formação de uma frente com vistas à sucessão da prefeita Célia Rocha (PTB) em 2016. Como alternativa, estaria à frente Rogério Teófilo (PSDB) o empresário Ricardo Barreto (PSB) e o mega empresário, Adoniran Lúcio de Souza Guerra, que está se articulando para se filiar ao PSB. Nessa composição, ainda não está definido quem seria cabeça de chapa e se houver divisão evidentemente vai fortalecer o grupo situacionista liderado pela prefeita Célia Rocha. Para a atual gestora, um maior número de postulantes facilitaria a sua reeleição.

Todos os seus integrantes tem história politica em Arapiraca, Aurélia Fernandes (PMDB) tem em seu currículo cinco anos a frente da pasta municipal da saúde em Arapiraca e em 2014 foi à vereadora mais votada conseguindo 4.552 votos. A vereadora que está no primeiro mandato afirmou que não votaria mais em Célia Rocha, tampouco faria qualquer composição política com o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que está em condição favorável em relação aos demais pré- candidatos no projeto de ocupar a cadeira de Célia Rocha.

Ricardo Barreto
O empresário Ricardo Barreto que consegui visibilidade politica em 2012 na condição de candidato a vice-prefeito de Rogério Teófilo perdendo a eleição para Célia Rocha, é outro que não deve formar no grupo do deputado Tarcizo Freire em 2016. Em 2014, Ricardo da Coagro apoiou Tarcizo Freire, quem sabe alimentando uma esperança do parlamentar o apoia-lo em 2016 para prefeito. Experiente, Freire sentiu a preferência pelo seu nome e decidiu ir para o desafio em 2016.

O mega empresário Adoniran Lúcio de Souza Guerra, em avaliações internas não vem conseguindo boa pontuação de votos na preferência do eleitorado, sobretudo os mais experientes. Em 2004, Guerra ensaiou uma candidatura a prefeito de Arapiraca e abriu a guarda para favorecer Célia Rocha e eleger Luciano Barbosa no primeiro mandato de prefeito de Arapiraca. Essa posição está bem viva na lembrança do eleitorado que veem sua pretensão de oportunista nesse processo sucessório em 2016.

Rogério Teófilo
Fora do cenário político, mas naturalmente sintonizado com o processo sucessório, Rogério Teófilo (PSDB) não está fora de moda na cena do voto em Arapiraca. Não abre a guarda, prefere silêncio no momento de decidir uma preferência e, bem no seu estilo, só se decide nos últimos momentos da prorrogação da competição política.

Tem prestígio, passado sem mácula, Alagoas e Arapiraca conhecem suas ações e, no discurso, empolga a multidão. Foi deputado estadual, federal, vice-prefeito de Luciano Barbosa e, na última eleição ficou como primeiro suplente de deputado federal de Pedro Vilela (PSDB). Em 2014, obteve só em Arapiraca 30.628 votos e 47.097 em todo o Estado. Naturalmente não pode ser subestimado na eleição 2016 em Arapiraca.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.