12/08/2020 12:54:50
Política
Morte de Rogério Teófilo muda cenário político em Arapiraca
Articulações políticas seguem intensas para disputa da sucessão municipal; pelo menos quatro chapas devem ser formadas
DivulgaçãoArticulações políticas seguem intensas em Arapiraca para disputa da sucessão municipal
Todo Segundo

A movimentação política em Arapiraca, segue intensa após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo, 63 anos, ocorrido na última sexta-feira (7), vítima de síndrome gripal, que evoluiu para uma pneumonia. Informações de bastidores dão conta que pelo menos quatro chapas devem ser formadas para disputa da sucessão municipal.

O Deputado Estadual pelo (Progressistas), Tarcizo Freire que era aliado da gestão de Teófilo, deu início a sua articulação política para lança sua candidatura e já teria mantido contato como o presidente do PDT municipal, o ex-deputado Cícero Valentim, para formar chapa como candidato a vice-prefeito.

Mobilização também pelo lado tucano quando foi realizado na última segunda-feira (10), uma reunião com os principais líderes do PSDB. Na oportunidade, estiveram presentes, o presidente do partido em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, além dos presidentes dos diretórios municipais de Arapiraca e Maceió, Moacir Teófilo e a deputada federal Tereza Nelma e os oitos dos vereadores no exercício municipal. A idéia do PSDB é lançar a vereadora Aurélia Fernandes, pré-candidata a prefeita e Fabiano Leão vice.

Outro nome para a sucessão municipal que não está descartado é da atual prefeita Fabiana Pessoa (PRB), que apesar de revelar não ser sua prioridade, deve confirmar sua candidatura para disputa da sucessão municipal.

Pelo lado do MDB, a tendência é que o vice governador Luciano Barbosa e ex-prefeito de Arapiraca indique o seu filho Daniel Barbosa ou deputado estadual, Ricardo Nezinho  para disputa eleitoral.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.