O deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi eleito pela vez presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, para o biênio 2025/2026, durante sessão realizada na tarde desta quarta-feira (11). Com a nova eleição, o parlamentar deverá completar 8 anos à frente do Poder Legislativo do Estado.
O deputado federal Alfredo Gaspar (União), tentou impedir a realização do pleito e a consequente permanência de Victor na presidência. Gaspar chegou a ingressar com uma Ação Declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas, porém a desembargadora Elisabeth Carvalho indeferiu o pedido, garantindo a legalidade da eleição da Mesa e a elegibilidade do presidente reeleito.
No documento, Gaspar alega que Marcelo Victor estaria inelegível para assumir o cargo uma vez que a reeleição seria contrária ao posicionameto do Superior Tribunal Federal (STF). No entanto, a ação foi indeferida horas antes da eleição desta quarta, pela desembargadora Elisabeth Carvalho.
Sem mudanças na composição, a eleição da mesa diretora da Assembleia teve chapa única, foi eleita por unanimidade e contou com a participação dos 27 parlamentares, que será composta da seguinte forma:
Confira
Presidente: Marcelo Victor
1º vice-presidente: Bruno Toledo
2º vice-presidente: Gilvan Filho
3ª vice-presidente: Flavia Cavalcante
1º secretário: Francisco Tenório
2º secretário: Ricardo Nezinho
3º secretário: Marcos Barbosa
4º secretário: Carla Dantas
1ª suplente: Silvio Camelo
2º suplente: Dudu Ronalsa
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621