16/11/2015 11:11:38
Política
JHC diz que inauguração do trecho 3 do Canal do Sertão é "ilusão de ótica"
Senador Biu de Lira (PP), o governador Renan Filho (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) dividiram o mesmo palanque na entrega da obra
Reprodução / FacebookJHC diz que inauguração do trecho 3 do Canal do Sertão é "ilusão de ótica"
Todo SegundoPor Kleverson Levy

Numa sessão realizada na Câmara do Deputados, em Brasília, o deputado João Henrique Caldas, o JHC (PSB), classificou a inauguração do trecho três do Canal do Sertão, no município de Inhapi, como "ilusão de ótica".

JHC disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) veio ao Estado propagar a obra como o maior rio de Alagoas.

Entretanto, o deputado foi enfático ao afirmar que o maior rio do Estado é o São Francisco e que o velho Chico está sendo subutilizado. O parlamentar reforçou ainda que o Canal do Sertão é um projeto obsoleto. "Que não sirva de ilusão ao povo brasileiro", lembrou.

Por outro lado, no dia da inauguração, o senador Biu de Lira (PP), o governador Renan Filho (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) dividiram o mesmo palanque na entrega da obra para população sertaneja.

Vários prefeitos, deputados, trabalhadores da obra, agricultores, servidores municipais e aliados políticos estiveram no sertão de Alagoas.

Vale lembrar ainda que, nos discursos, a impressão deixada pelo governador e a presidente foi de promessas. Ambos se mostravam ainda meio que em campanha eleitoral. Por outro lado, falar de melhorias sem investir nos municípios e Estado é balela para sertanejo engolir.

Contudo, Dilma prometeu retornar a Alagoas para inaugurar o trecho quatro e cinco. Então, sem demagogia, é bom lembrar aos nossos representantes que a região quer ver o Canal do Sertão até Arapiraca. Quanto ao caso de JHC dizer que é uma "ilusão de ótica" é uma opinião do próprio deputado.

Inclusive, em artigo escrito no Diário do Poder, intitulado de "O Fetiche Pelo Atraso em Alagoas", João Henrique Caldas ressaltou que:

"A Terra dos Marechais segue entregue à velha receita fiscalista: aumento de impostos, corte de investimentos e – com o mais nefasto dos temperos locais – apadrinhamento de aliados inaptos. Fato é que boa parte de nossos dirigentes preferem projetos de poder a visões estratégicas de desenvolvimento. Fetiche, eles têm. Mas é pelo atraso".

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.