23/11/2015 21:39:11
Política
Governador diz que prefeito e deputado “não tem pedido nada pra Palmeira”
Renan Filho esteve no município para inaugurar obras de infraestrutura e demonstrou insatisfação com lideranças locais, em entrevista à imprensa
Enf. Márcio PinheiroGovernador diz que prefeito e deputado “não tem pedido nada pra Palmeira”
Todo SegundoPor Berg Morais

O Governador Renan Filho (PMDB) esteve em Palmeira dos Índios na manhã dessa segunda-feira (23) para inaugurar obra de pavimentação asfáltica de quatro vias de acesso no município. Mas o que chamou atenção foi a declaração do chefe do Executivo Estadual durante entrevista a emissora de rádio pertencente à família Gaia. Ele disse que o prefeito James Ribeiro e o deputado estadual Edval Gaia – ambos do PSDB – “não pedem nada para Palmeira”.

O repórter da Rádio Palmeira FM perguntou: “O prefeito James e o deputado Val Gaia tem pedido muito ao senhor lá em Maceió, no Palácio?”. Renan Filho não pensou duas vezes e retrucou imediatamente. “Não! Eles não têm pedido nada. Eles têm ajudado muito... Isso só aumenta meu compromisso com Palmeira”, disparou o Governador.

Ao ouvir a gravação da entrevista, é possível notar que durante essa declaração do governador uma voz deu uma gargalhada em tom de constrangimento. Segundo populares que presenciaram a cena, a voz seria do deputado Val Gaia, que acompanhava a entrevista juntamente com o prefeito James.

O fato de Renan Filho ter dado tal declaração à imprensa, principalmente na emissora de propriedade da família Gaia, foi uma maneira de mostrar publicamente que a ferida ainda não cicatrizou referente a crise de ciúme político protagonizada pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) ao “dar um piti” (termos do jornalista Bernardino Solto Maior), lá em Estrela de Alagoas, querendo discursar de todo jeito.

O imbróglio aconteceu na assinatura da ordem de serviço para a construção da adutora que fará a transposição do Bálsamo e levará água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão. O surto de despeito de James Ribeiro, além de deixar o Governador visivelmente constrangido, deixou arranhões na relação entre eles.

À época, o prefeito de Palmeira não gostou de Estrela de Alagoas ter sido o primeiro município do interior de Alagoas a receber o novo Governador do Estado. Indignado, Ribeiro chegou a dizer ao cerimonial do governo que iria discursar de um jeito ou de outro. Isso deixou Renan Filho constrangido.

A resposta de Renan Filho foi fechar os olhos para Palmeira dos Índios. Não no sentido de ações governamentais, e sim na ausência política do Chefe do Executivo Estadual. O governador visitou inúmeros municípios do interior, alguns tiveram direito até ao projeto “Governo Presente”, mas Palmeira sempre ficava em último plano.

As pessoas citadas na matéria foram procuradas para se pronunciar sobre o caso, mas as tentativas foram sem sucesso.

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.