15/05/2016 00:17:30
Política
Funcionamento do Detran em um shopping é algo inusitado em Arapiraca
Arapiraca é uma cidade onde as coisas mais inusitadas e absurdas acontecem
DivulgaçãoFuncionamento do Detran em um shopping é algo inusitado em Arapiraca
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Arapiraca é uma cidade onde as coisas mais inusitadas e absurdas acontecem, um dos exemplos é o funcionamento de um órgão público do Estado em um shopping Center. O Departamento Estadual de Trânsito funciona no Arapiraca Garden Shopping.  No governo Ronaldo Lessa a prefeitura fez doação de um terreno para a construção da Ciretran Arapiraca e o prédio nunca foi construído. O órgão sempre funcionou em  imóveis particulares alugados em diferentes pontos da cidade.  No atual governo Renan Filho (PMDB) passou a funcionar no Arapiraca Gardem Shopping.

Limoeiro de Anadia terá representação em Brasília

Com a confirmação do deputado federal Maurício Quintela (PR) para o ministério dos Transportes, abre o espaço para o primeiro suplente de deputado federal, Nivaldo Albuquerque (PRP) na Câmara dos Deputados. O município de Limoeiro de Anadia terá sua representação enquanto o município de Arapiraca continua na condição de órfão sem representação na Câmara dos Deputados desde que a prefeita Célia Rocha (PSL) decidiu em 2012 disputar e vencer pela terceira vez a Prefeitura de Arapiraca. A ideia foi péssima para Arapiraca e muito pior para Célia Rocha que encerra sua carreira política sem disputar a reeleição.

Denuncia grave

A denuncia do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca Walmir da Silva Manoel, da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Arapiraca é da maior gravidade. Segundo o sindicalista, em um ponto de mototaxistas clandestinos na Praça Padre Cícero, próximo ao ponto das vans de transporte alternativo de Arapiraca-Palmeira dos Índios existem cinco clandestinos com tornozeleiras e três cumprindo pena no regime semiaberto. Explicou que denunciou o problema para a Polícia Militar e para a direção da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

Disputa em Girau do Ponciano
A disputa pela Prefeitura de Girau do Ponciano será mais uma vez entre o atual prefeito Fábio Aurélio (PSD) e o ex-prefeito David Barros O atual prefeito entrou em rota de colisão com o tio Diógenes  Aurélio e  com o vice-prefeito, o folclórico, Severino do Chapéu e ambos estão trocando acusações de improbidade administrativa. O “barraco” paroquial só favorece a família Barros no objetivo de retomar o comando do município. É a primeira vez que os Barros entram em campanha eleitoral sem o apoio e o suporte da máquina administrativa.

O sonho de Adoniran Guerra
O mega empresário Adoniram Guerra, sócio fundador do Arapiraca Gardem Shopping com o apoio na época, do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB) articula lançar uma chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Arapiraca que seria encabeçada pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e pelo empresário Ricardo da Coagro (PSB). Mesmo recebendo pressões para entrar no jogo pela disputa do comando do executivo da terra de Manoel André, Rodrigo Cunha continua afirmando que seu compromisso é concluir os quatro anos de mandato na Casa de Tavares Bastos.

Al-220 duplicada as escuras
Parte do percurso de seis quilômetros suplicados da Avenida José Alexandre em Arapiraca em frente à Unidade de Emergência do Agreste está totalmente as escuras faz é tempo. Desde a inauguração da duplicação o problema sobre a iluminação custo e manutenção vem sendo um “empurra com a barriga” do governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca. Como a rodovia está localizada em área urbana a iluminação e manutenção é de responsabilidade da Prefeitura do município. Enquanto o problema não é solucionado por ambas as partes a população vem sendo alvo da escuridão e constantes acidentes e assaltos no percurso.                                                                           

Instituto de Criminalística (IC) Arapiraca

A população de Arapiraca espera que seja cumprido o compromisso do governador Renan Filho (PMDB) quanto a instalação de um núcleo do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca para atender todo município o Agreste  e o Sertão do Estado. O pleito vem sendo defendido pela Câmara Municipal de Arapiraca pelo vereador Moisés Machado (PDT) e pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP) desde quando era vereador no governo Teotônio Vilela. Corpos vítimas de acidentes e crimes de homicídios chegam a esperar até 10 h pela realização da perícia provocando constrangimentos para a população e familiares das vítimas.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.