O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB) está de malas prontas para desembarcar no primeiro escalão do governo de Paulo Dantas. A convite do próprio governador, o filho da verdureira, deverá assumir uma secretaria estadual nos próximos dias, mas Dantas, ainda não disse qual. O convite para integrar a equipe foi feito há poucos dias, durante uma agenda de trabalho em Palmeira. “Quem veio de onde eu vim não tem medo de desafios. Estou pronto para servir a Alagoas” disse, JC.
Júlio, tem origem humilde, não veio de berço político, nem dos clãs que dominaram à cidade durante décadas. O menino de cor preta, sonhador e filho de uma verdureira teve a vida difícil de quem veio da periferia. Julinho de Dadá, como era chamado quando criança, parece carregar a luz e a sorte dos predestinados. Numa pequena carroça, transportava a feira das madames, mas ele sabia que a virada de chave aconteceria por meio da educação. Então foi estudar!
Ainda muito jovem, Júlio ingressara no rádio, movimentos da igreja e ações comunitárias, apresentação de eventos e showmícios. Ali, começava a trajetória de um de um exímio comunicador. Veio a oportunidade para estudar e morar em Maceió, aos prantos, dona Dadá deixou seu menino voar porque ela também sabia que era a oportunidade que seu filho buscava para ser alguém na vida. Pouco tempo depois Júlio é aprovado no concurso da PM. “Um dia a senhora vai sair da feira. Vou estudar mãe para te dar uma vida melhor” prometeu.
Trabalhar era o que ele queria porque daí por diante tinha como pagar as despesas com a universidade e cumprir sua promessa: tirar sua mãe da feira. E cumpriu. Por sua capacidade de comunicação iniciou nova etapa, trabalhando com a primeira-dama, Luzia Suruagy, no mesmo período continuava apresentando eventos, inclusive políticos. Júlio volta ao rádio, onde iniciou nova etapa de sua vida ao lado de Josmário Silva, sendo anos depois, seu sucessor na Palmeira FM.
O filho da verdureira, recebe convite para ser a voz da campanha de Ronaldo Lessa ao governo em 2002. Após vencer as eleições,Lessa logo o convidou para sua equipe de comunicação, assumindo o cargo de assessor de imprensa. Veio o governo de Teo Vilela e passou oito anos na mesma função, até ser influenciado pelo governador, a entrar na política. Foi o mais votado para vereador em Palmeira em 2012 e pouco tempo depois foi indicado para ser candidato a governador em 2014. Obteve 131 mil votos com a legenda em 35 dias de campanha.
Logo, Júlio Cezar, emancipou-se e seguiu carreira solo, montando seu próprio grupo. Lançou candidatura a prefeito em 2016 e foi vitorioso, sendo reeleito em 2020. Indicou sua esposa para deputada estadual e por muito pouco não ficou entre os 27 eleitos; fez a sucessão pela primeira vez na história palmeirense, indicando a Tia Júlia e agora está de malas prontas para o primeiro escalão de Paulo Dantas. Esse menino tem ou tem a estrela dos predestinados?
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621