O delegado Thiago Prado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, disse nesta sexta-feira (07), que já tem uma linha de investigação sobre o crime cibernético, praticado contra o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB).
Sem dá detalhes, Thiago Prado informou que o caso está sendo investigado em segredo de justiça. “Por se tratar de um crime contra a honra, só posso adiantar que já temos uma linha de investigação e que o caso está sendo investigado em segredo de justiça”, disse o delegado ao Todo Segundo por telefone.
A investigação teve início na última terça-feira (04), após Júlio Cezar ser ouvido na sede DEIC.
Relembre o caso
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar divulgou na manhã do último sábado (1), um vídeo onde ele fala sobre uma fotomontagem com a foto dele em um corpo despido, que espalharam pelas redes sociais.
No vídeo, o prefeito até brinca dizendo que ficou muito branco e que ele seria mais bonito. Mas depois ele fala que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) está frente das investigações para saber de onde partiu e quem foi o autor da publicação maldosa.
“Fui acordado hoje de manhã com amigos me chamando pelo Zap. Eles trariam a triste notícia de que estou sendo vítima de crime cibernético por alguém que não gosta de mim. Fizeram uma montagem esdrúxula de uma foto com um senhor nu e inseriram a minha cabeça”, disse o prefeito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621