02/07/2017 10:12:43
Política
Comando de greve entra com ação de danos morais contra Teófilo
Movimento fará novo protesto nesta segunda-feira, e anuncia que não vai ceder ao autoritarismo e a intimidação
DivulgaçãoComando de greve entra com ação de danos morais contra Teófilo
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Arapiraca em greve há dois meses pela concessão do reajuste salarial da ordem de 7,64% e após a paralisação o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) ofereceu 2,33% alegando que estaria no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) decidiram entrar com uma ação individual de indenização moral contra o prefeito tucano, Rogério Teófilo.

A categoria lamenta o quadro que se encontra a educação na segunda maior cidade do Estado com 35 mil alunos fora das salas de aula. A categoria considera como atitude covarde a suspensão temporária dos vencimentos e que não vai se deixar levar por ameaças. Um grande ato de protesto está marcado para esta segunda-feira (03) no Centro Administrativo.

Na integra as notas do Sinteal e do Comando de greve.

“Diante do quadro em que se encontra a educação de Arapiraca, reforçada por atitudes covardes como a suspensão temporária dos vencimentos, devemos nos manter unidos como categoria. Não podemos nos deixar levar por ameaças e nem transformar a devolução dos descontos como principal reivindicação de nossa luta. É importante entender que a mesma jurisprudência usada para o desconto, obriga a devolução dos valores em acordo de reposição, além de todas as medidas jurídicas que podem e devem ser tomadas para garantir o nosso direito.

Não podemos nem devemos ceder agora, autoritarismo e intimidação não irão abalar a força de luta desta categoria, nosso movimento é legitimo e democrático e a nossa resposta será a altura. Todos sabem que é uma situação difícil e para muitos desesperadora. Mas são nessas horas que devemos pensar, refletir e não baixar a cabeça. Estaremos mais uma vez na imprensa explicando a verdade sobre os motivos que nos levam a manter o movimento grevista e expondo toda indignação desta categoria e vamos intensificar nossa luta. Teremos uma grande movimentação na terça – feira,(04) sabemos da ansiedade e inquietação dos companheiros e estamos atentos. Na segunda estaremos organizando nossas ações jurídicas de divulgação e mobilização. Assim como muitos companheiros comparecerão à sede da prefeitura na segunda – feira para cobrar respeito e exigir da gestão  maior responsabilidade com a educação.

Juntos somos mais fortes e vamos à luta por uma educação feita de verdade e real, e não sustentada apenas por discursos políticos que parecem ter sido esquecidos nos últimos meses. Agora é a nossa vez e a nossa resposta, confiança e muita coragem. Vamos à luta!

PAULO HENRIQUE

VICE-PRESIDENTE

 SINTEAL.
 
NOTA DO COMANDO DE GREVE
Diante do flagrante desrespeito às normas constitucionais, pois é isso que o DESCONTO representa, já que é um evidente ABUSO DO DIREITO DE GREVE, pois a GREVE é LEGÍTIMA e LEGAL perante a justiça. O Comando de Greve vem convocar os Trabalhadores da Educação para entrar com uma ação individual de INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS contra o prefeito Rogério Teófilo.

Abaixo estão listados os documentos necessários para dar início ao processo de Indenização por Danos Morais:

– Holerite;

– RG;

– CPF;

– Comprovante de Residência.

O Comando de Greve receberá as documentações e fará alguns encaminhamentos.

Local: Centro Administrativo

Data: 03/07 (Segunda)

Horário: 8h

O governo Rogério Teófilo não apenas violou o DIREITO DE GREVE, mas a dignidade de cada trabalhador, negando em parte o seu sustento e assim ferindo a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. Por esse motivo, o Comando de Greve conclama todos os trabalhadores que foram lesados a entrar com uma ação indenizatória.

Vamos mostrar a esse governo que não aceitaremos as suas ameaças!

Comando de Greve ( Sinteal Regional Agreste )”

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.