Arquivo / Todo SegundoPolícia cumpre mandados contra suspeitos de tráfico em Alagoas Todo SegundoDo Todo Segundo
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou uma operação nas primeiras horas desta quinta-feira (18), com objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa nos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes, na capital Maceió. De acordo com a polícia, a ação integrada também está acontecendo em Pernambuco e São Paulo.
Segundo informações da SSP-AL, durante o período de investigações foram identificadas 28 pessoas envolvidas com uma quadrilha suspeita de comercialização ilícita, partindo da cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Em Pernambuco, a ação acontece na cidade de Agrestina e, em São Paulo, no município de Mirandópolis.
No total, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e formalizado quatro representações contra integrantes que já se encontram na prisão, e que também são suspeitas de integrar a organização criminosa.
A assessoria da SSP-AL revelou que os detidos serão levados para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras, em Maceió. Ainda não se tem informação de quantas pessoas foram detidas.
Ainda segundo a SSP, a operação foi batizada como “Medusa” em referência a uma mulher de nome Ivone apontada como líder da quadrilha. O secretário Lima Júnior está no comando da ação policial. A informação é que ela assumiu o comando do tráfico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão“.