Divulgação / Redes SociaisJovens em imagens Ãntimas com Padre ainda são desconhecidos Todo SegundoDo Todo SegundoO Vigário Geral da Diocese da cidade de Palmeira dos Índios, Wendell Assunção Gomes, diz não conhecer os jovens que aparecem nas fotos íntimas divulgadas nas redes sociais com o Padre Antônio Bernardo dos Santos.
Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (09), ao radialista Djalma Lyma, na Rádio Farol FM, Assunção disse não saber se os jovens são de Palmeira dos Índios. “Eu não tenho conhecimento se esses jovens são de Palmeira, e nem se são maiores ou menores de idade, só o processo investigativo dará conta desses detalhes”, disse.
De acordo com o líder religioso, o afastamento do Padre Antônio Bernardo e a suspensão de suas atividades religiosas, não caracterizam a uma punição. “Nós não estamos julgando o padre, começamos o processo de investigação, ao final deste período, a igreja terá seu parecer e enviará a santa sé, e enquanto este processo é concluído, o padre ficará afastado de suas funções”, completou Wendell Assunção.
O afastamentoA Diocese de Palmeira dos Índios afastou nesta terça-feira (09), o Padre Antônio Bernardo dos Santos, de suas atividades após divulgação de fotos íntimas em uma rede social. Ele atua na Catedral Nossa Senhora do Amparo. Na avaliação da igreja, o comportamento do religioso é inadequado à posição que ocupa.
As fotos, em modelo de “Selfie” mostram o padre Antônio Bernardo dos Santos acompanhado de mais dois jovens em um local que seria um quarto. Os rapazes aparecem sem camisa, um deles mostrando a língua, e o outro segurando uma lata de bebida alcóolica. Por meio de nota, o vigário Geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Pe. Wendell Assunção Gomes, pede que os fiéis rezem pela Santa Igreja.
Veja a nota na íntegra: A Diocese de Palmeira dos Índios comunica que, no dia de hoje, foi instituído um Processo Administrativo Penal em desfavor do reverendo Pe. Antônio Bernardo dos Santos, do clero desta Diocese. O Processo transcorre em segredo de justiça. Os autos do procedimento canônico, concluída a fase diocesana, seguirão para a Cidade Estado do Vaticano, em Roma (Itália), para a decisão do Santo Padre Francisco. Rezamos pela Santa Igreja, particularmente pela nossa Diocese.