Todo Segundo
Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoPara celebrar o Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), fiéis confeccionaram tapetes nas principais ruas do centro de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O feriado da Igreja Católica é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A responsabilidade é dos movimentos pastorais de quatro paróquias do município. Voluntários usam ornamentos para criar imagens religiosas como pó de serra, trigo, café, casca de café e colorantes. Cada desenho de cada tapete varia conforme a imaginação de cada grupo.
Para a professora e escritora Judite Rocha, é importante acreditar no "Cristo vivo e ressuscitado". O dia de hoje tem um significado importante, para todos nós que estamos nesta caminhada de pastorais e para toda comunidade católica. É importante acreditar no "Cristo vivo e ressuscitado", disse.
A data recorda o mistério pascal presente na celebração eucarística e deve reunir milhares de fieis em missa às 15h30, no Ginásio do Cristo Redentor, no bairro, São Cristóvão, de onde sairá à procissão pelas principais ruas da cidade até a Catedral Diocesana. A cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Dulcêncio Fontes de Matos.
A procissão de Corpus Christi gera desvios e bloqueios no trânsito da região central da cidade, ao longo desta quinta-feira, como nas ruas Salú Branco, Pedro Barbosa, Bráulio Cavalcante, Julião Paulo da Silva, Correia Paes, Major Cícero de Góes Monteiro e Deodoro da Fonseca.
A o evento religioso pretende unir católicos de todas as comunidades. Nos anos anteriores, média de 5 mil pessoas participaram da celebração.