Divulgação / WhatsAppTJ suspende prazos e atividades das Comarcas de Pilar e Marechal Todo SegundoDo Todo Segundo com TJ/AL
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, decidiu, na manhã desta segunda-feira (29), suspender os prazos processuais e demais atividades nas Comarcas de Pilar e Marechal Deodoro, a partir desta segunda até a sexta-feira (2), devido às fortes chuvas e problemas de alagamentos nas cidades.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do TJ/AL, a determinação está no ato normativo nº 12, que será publicado na terça-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico.
Marechal Deodoro, é um municípios mais atingidos em Alagoas, onde aproximadamente mais de cinco mil pessoas estão desabrigadas após a laguna Manguaba subir e alagar parte do município. Além do Centro Histórico, também foram afetados os bairros Taperaguá, Barro Vermelho, parte do Centro, toda a orla lagunar e Poeira, local conhecido como Beco da Anastácia.
Situação crítica também na cidade de Pilar, onde a prefeitura já registrou cerca de 200 desabrigados e outras 800 pessoas estão desalojadas. Em nota, a assessoria de comunicação do município informou que no total, 10 pessoas ficaram feridas, 20 casas foram destruídas e 400 residências danificadas.