24/12/2015 18:08:00
Justiça
TJ nega pedido de liberdade a acusado de matar dono do Maikai
Marcelo Carnaúba foi denunciado pelo assassinato de Guilherme Brandão, dono da casa de shows, em Maceió
DivulgaçãoTJ nega pedido de liberdade a acusado de matar dono do Maikai
Todo SegundoDo Todo Segundo

Marcelo dos Santos Carnaúba, acusado de assassinar o empresário Guilherme Brandão, proprietário da casa de shows Maikai, em Maceió, vai permanecer preso. A decisão foi tomada na quarta-feira (23), pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O pedido de liberdade foi apresentado pela defesa de Marcelo Carnaúba. Na solicitação, a defesa baseou o pedido de revogação da prisão preventiva alegando ausência de necessidade para a privação da liberdade do acusado, uma vez que ele é casado, tem filhos menores de idade e boa conduta carcerária.

Para o magistrado o pedido de liberdade não trouxe nada que comprovasse, com segurança, que a prisão cautelar deveria ser relaxada. "Não há qualquer documento que demonstre condições subjetivas favoráveis ao paciente (Marcelo dos Santos Carnaúba), tampouco seu comportamento carcerário exemplar", justificou o relator do processo.

Esta não é a primeira vez que acusado Marcelo dos Santos Carnaúba, teve seu pedido de liberdade negado. Uma decisão proferida em setembro deste ano, pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9º Vara Criminal da Capital, e também mantém a prisão do acusado.

O caso
Guilherme Brandão foi assassinado a tiros no dia 26 de fevereiro de 2014, dentro da casa de shows Maikai. Marcelo Carnaúba era gerente do estabelecimento. Segundo o Ministério Público Estadual, o acusado estava desviando dinheiro da empresa e, após ter sido descoberto, armou a morte do empresário.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.