Acaba nesta segunda-feira (17) o prazo para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) julgar processos relativos ao pleito eleitoral. Até o momento, a pauta do pleno abrange nove pedidos de impugnação de candidaturas e três de propaganda irregular.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Tribunal, os julgamentos têm início às 14h desta segunda-feira (17) e sem prazo para o término, considerando que a pauta pode ser ampliada com o acréscimo de outros processos.
"Além dos nove pedidos de impugnação e três de propaganda, ainda contamos com os processos a serem julgados monocraticamente, ou seja, por um só desembargador. O Tribunal precisa julgar todos até o final do dia", disse a assessora Flávia Gomes de Barros.
Os processos serão objeto de análise de sete desembargadores, que contam os trabalhos do Ministério Público Eleitoral. Candidaturas como a do Pastor João Luiz (candidato a deputado estadual), Dudu Hollanda (deputado estadual), Ronaldo Lessa (deputado federal), Paulão (deputado federal) e João Caldas (deputado estadual) ainda aguardam decisão da Corte.
Conforme pontuou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Carlos Malta Marques, a garantia da candidatura só se dá com o registro. E a decisão é extensiva para o candidato ao governo do Estado. Foi o que aconteceu com o Partido da Causa Operária (PCO), que, na última quinta (13), teve o registro indeferido pelo pleno do TRE, abrangendo todos os integrantes da chapa do partido.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621