O desembargador Orlando Rocha Filho afirmou, em seu discurso de posse no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que atuará com equilíbrio e sensatez, sempre buscando engrandecer o Poder Judiciário. "Estou aqui com toda a humildade que sempre fez parte da minha trajetória. Ingresso nesta Corte para dar a melhor contribuição que eu puder aos projetos do Tribunal, que são muito importantes", reforçou.
Orlando Rocha Filho destacou que seu trabalho será pautado ainda na ponderação, visando pregar a união dentro do TJAL. "Estou aqui para somar. É importante agir com racionalidade, com amor no coração. A sociedade precisa que sejamos assim".
Natural do Rio de Janeiro, Orlando Rocha tem 70 anos de idade, 35 deles destinados à magistratura. Ele era titular da 6ª Vara Cível de Maceió, da qual estava afastado por exercer a função de juiz auxiliar da Presidência do TJAL. O magistrado foi promovido pelo Pleno na última sexta (17), pelo critério de antiguidade.
"Agradeço a Deus, à minha família e agradeço ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Klever Loureiro, pela iniciativa [de ampliar a composição da Corte] e por todo o apoio", disse o novo integrante do TJAL.
Para Klever Loureiro, a posse do colega torna o Tribunal mais forte. "Orlando é uma pessoa simples, operacional e com um conhecimento enorme. Ele se junta agora ao TJ para continuar aplicando o bom direito. É algo que nos deixa, sem dúvida, mais fortes".
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621