DivulgaçãoMotorista que matou quatro pessoas em acidente vai a júri Todo SegundoDa AssessoriaO réu Antônio Batista da Silva, acusado de dirigir embriagado e provocar a morte de quatro pessoas em um acidente de trânsito, em 2012, no município de Satuba, vai a júri popular, nesta sexta-feira (21). A sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca de Santa Luzia do Norte.
O acidente ocorreu por volta das 18h30, na rodovia BR 316, km 263, na ladeira do Lindoya. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Antônio Batista dirigia um ônibus, sentido Maceió, quando colidiu com um veículo que vinha na direção contrária.
No carro estavam Frederico Mentasti, a esposa Josefa Cristina da Silva Almeida Mentasti, e os filhos do casal, Érica Mentasti, de oito anos, e Rodolfo Mentasti, de nove. Eles não resistiram aos ferimentos e faleceram. Já a senhora Maria Yvone Araújo Mentasti, mãe de Frederico, foi levada ao hospital e sobreviveu.
O condutor do ônibus deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Pouco depois foi alcançado por policiais militares, que haviam sido acionados. Ainda segundo o MP/AL, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo. Em depoimento, Antônio Batista disse que o freio do ônibus apresentou defeito. Admitiu ainda haver tomado duas cervejas e afirmou que estava dirigindo a 60 km/h.
O réu foi pronunciado em novembro de 2012 e será julgado por homicídio simples (em relação às quatro vítimas fatais) e por tentativa de homicídio (em relação à sobrevivente). A sessão será presidida pela juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar.