DivulgaçãoJustiça nega pedido de liberdade a acusado de matar dono do Maikai Todo SegundoDo Todo SegundoMarcelo dos Santos Carnaúba, acusado de assassinar a tiros o proprietário da casa de shows Maikai, em Maceió, Guilherme Brandão, teve o pedido de liberdade negado. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (31), pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Geraldo Cavalcante Amorim.
O pedido de liberdade foi apresentado pela defesa de Marcelo Carnaúba. Na solicitação, a defesa baseou o pedido de revogação da prisão preventiva alegando ausência de necessidade para a privação da liberdade do acusado.
Para o juiz há “provas suficientes” e decretou a prisão preventiva devidamente fundamentada, na gravidade in concreto do delito, suposto crime de homicídio, motivos pelos quais é necessária a reclusão do réu.
O casoGuilherme Brandão foi assassinado a tiros no dia 26 de fevereiro de 2014, dentro da casa de shows Maikai. Marcelo Carnaúba era gerente do estabelecimento. Segundo o Ministério Público Estadual, o acusado estava desviando dinheiro da empresa e, após ter sido descoberto, armou a morte do empresário.