DivulgaçãoJustiça julga revisão criminal de ex-vereador de Campo Grande Todo SegundoDo Todo Segundo com TJ/ALEstá previsto para esta terça-feira (07), a sessão da retomada do julgamento da revisão criminal de Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz, ex-vereador de Campo Grande. O recorrente cumpre pena de 26 anos de reclusão pelos homicídios de Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em outubro de 2002, no Eustáquio Gomes, em Maceió. A pena havia sido fixada em 34 anos pelo primeiro grau, mas foi reduzida por recurso de apelação.
Em sessão no dia 24 de março, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator, votou pela redução da pena do sentenciado para 17 anos e 4 meses, por entender que os dois homicídios foram cometidos de forma continuada e não em concurso material. O desembargador José Carlos Malta Marques pediu vista do processo para melhor analisar a matéria.
O ex-vereador Thiago Alexandre é filho de Cyro da Vera Cruz, ex-prefeito do mesmo município e ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agrícola de Alagoas (Ideral).