Cortesia / InternautaJustiça determina reintegração de posse do Brivaldo Medeiro Todo SegundoDo Todo SegundoFoi iniciada na manhã desta sexta-feira (11) a reintegração de posse do conjunto habitacional Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, estão ocupados desde outubro de 2016.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), a medida adotada serve para aquelas pessoas que já tem moradias e não estão inscritas no programa, ou sequer são moradores do município e para que a empresa responsável conclua os serviços.
Segundo o MPE, inicialmente, as famílias cadastradas ou que já moram no local, não são obrigas a desocupar os imóveis, a decisão é destinada as moradias que foram demarcadas, mas que estão desocupadas. Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM), Corpo de Bombeiros e órgãos da prefeitura acompanham o trabalho.
A invasãoCansadas de esperar pela entrega das moradias, famílias cadastradas no Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, ocuparam desde outubro de 2016 as casas conjunto residencial Brivaldo Medeiros. Todos estão dispostos a arcar com as portas, pias e vasos sanitários que foram furtados no meio tempo.
O ProjetoO projeto do residencial tem uma área total é de quase 400.000m² e possui, além dos lotes, unidade básica de saúde, creche, quadra poliesportiva, estação de tratamento de esgoto e escola. São 820 famílias contempladas com as casas padrão de 41.90m² de uma área loteada em 260.000m². As unidades contam com uma vantagem em relação a outros conjuntos: elas têm placas instaladas para aquecer a água com a energia solar.