AssessoriaJustiça determina nomeação de terapeuta ocupacional da reserva Todo SegundoDa AssessoriaO Governo de Alagoas deve nomear uma terapeuta ocupacional que foi aprovada em concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e não foi convocada. A decisão é do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo e foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (26).
De acordo com o processo, a autora estava na reserva técnica do concurso, após ter sido aprovada na 5º colocação. Foram preenchidas as três vagas ofertadas no concurso, e após isso, o Estado realizou Processos de Seleção Simplificados para contratação de terapeutas ocupacionais temporários, prejudicando os candidatos da reserva técnica.
Consta nos autos que a Uncisal possui 7 cargos vagos para terapeutas, dos quais 5 estariam sendo ocupados por servidores temporários. “A contratação de servidores temporários em detrimento de candidatos aprovados em reserva técnica dentro do prazo de validade do concurso fere, a toda evidência, preceito constitucional assentado no artigo 37, II, da Constituição Federal”, disse o desembargador Tutmés Airan em sua decisão.