ILUSTRATIVAJustiça acompanha caso de bebê que seria adotado ilegalmente Todo SegundoDa AssessoriaA Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) está acompanhando o caso do recém-nascido que seria vítima de uma adoção ilegal em Maceió, registrado na última quinta-feira (08), na maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço.
O bebê seria entregue pela mãe, Cristiane dos Santos a uma mulher identificada como Rosilene dos Santos, que estaria se passando pela gestante e chegou a assinar documentos referentes à gravidez e ao parto da criança.
Segundo o juiz Carlos Cavalcanti, que é membro da CEIJ, o caso será incluído na pauta de reunião da Coordenadoria, nesta quinta-feira (15). “O juiz da 28ª Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, responsável pelo caso, deverá acompanhar nossa reunião. Vamos enviar ofício à Vara Criminal para obter mais informações sobre o ocorrido”, explicou o magistrado.
As acusadas foram levadas para a Central de Flagrantes e devem responder pelo crime de falsidade ideológica. Já o bebê foi encaminhado para o Lar de Amparo à Criança (Laca), no Feitosa, por decisão do juiz da 28ª Vara da Infância e Juventude.