AssessoriaJúri absolve acusado de homicÃdio no Benedito Bentes em Maceió Todo SegundoDa AssessoriaO Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu Denis Agra Pereira Ávila do homicídio que vitimou Walter de Lima Moraes de Oliveira. O julgamento terminou por volta das 21h20 dessa terça-feira (21) e teve à frente o magistrado Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.
Os jurados entenderam não haver provas da participação do réu na morte do amigo, ocorrida em fevereiro de 2007, no bairro Benedito Bentes, na Capital. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que pediu a condenação de Denis por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel - emprego de fogo, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Já a defesa ficou sob responsabilidade da defensora pública Andrea Tonin, que sustentou a tese de negativa de autoria.
O casoDenis Agra foi acusado de haver incendiado o carro em que o amigo estava. Walter ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital, onde faleceu dias depois. Segundo o Ministério Público (MP/AL), a vítima quando estava internada teria apontado Denis como o autor do crime. O réu negou qualquer envolvimento no caso.