O juiz José Miranda Santos Júnior esteve na Casa de Direitos de Arapiraca, na segunda (13), para tratar sobre as demandas do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funciona no local. O magistrado se reuniu com equipe multidisciplinar, formada por advogadas, assistentes sociais, pedagoga e psicóloga, e com coordenadores da Casa de Direitos.
No encontro, foi discutida a necessidade de a equipe multidisciplinar acompanhar as partes nas demandas envolvendo família. Discutiu-se ainda a importância de se trabalhar o tema da conciliação nas escolas e de se realizar mutirão para mudança de nome de pessoas trans.
A participação do Cejusc em evento social previsto para o mês de março e a ampliação do atendimento do Centro para outras cidades da região também foram assuntos tratados pelo juiz, que é coordenador do Cejusc de Arapiraca e vice-coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Estiveram no encontro ainda a chefe de secretaria do Cejusc, Valkíria Malta, o coordenador geral da Casa de Direitos, Thomas Artur Silva Santos, e a coordenadora técnica da Casa, Priscila Araújo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621