08/05/2015 13:45:19
Justiça
Corregedoria entrega mais de 300 armas de fogo ao Exército
Parceria entre Judiciário e Forças Armadas visa retirar os armamentos de circulação
AssessoriaCorregedoria entrega mais de 300 armas de fogo ao Exército
Todo SegundoDa Assessoria

Mais de 300 armas de fogo foram entregues pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-AL), na quinta-feira (7), ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro do Farol.

Após serem periciadas, as armas são encaminhadas para o Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) e, posteriormente, entregues ao Exército para serem destruídas.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro, entregou simbolicamente o armamento ao tenente Sarmento, reforçando a parceria entre o Judiciário alagoano e o Exército para tirar as armas de fogo, utilizadas em crimes, de circulação.

“Isso mostra que as Forças Armadas e o Poder Judiciário estão atentos ao combate ao crime, evitando que essas armas de fogo retornem à sociedade, visto que muitas são de grosso calibre, a exemplo de submetralhadoras. A Lei do Desarmamento ressalta o dever de haver uma fiscalização, bem como o CNJ, que recomenda celeridade para que essas armas tenham uma correta destinação”, destacou o corregedor.

O tenente Sarmento explicou que muitas dessas armas foram apreendidas pelas Polícias Civil e Militar e encaminhadas para o Judiciário, uma vez que estão vinculadas a processos criminais. “O Exército faz a destruição das armas para evitar que retornem para as mãos dos bandidos. Outras instituições, como Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também encaminham para cá armas de fogo para serem destruídas”, informou.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.