30/11/2014 22:39:16
Justiça
Caso Grilo: MPE diz buscar mesma punição para os demais réus
Na denúncia oferecida pelo órgão, cinco pessoas figuram como rés. Dois já foram condenados na última quinta
Arquivo/ FamíliaCaso Grilo: MPE diz buscar mesma punição para os demais réus
Todo SegundoDo Todo Segundo

Após a condenação dos irmãos Josivaldo Rosendo Serbem e José Rosendo Serbem, acusados da autoria material do crime que vitimou o empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, em Palmeira dos Índios, o Ministério Público Estadual de Alagoas, informou que o trabalha continuará, e diz buscar a mesma punição para os demais réus.

De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, ainda faltam sentar no banco dos réus, Fernando Carlos Medeiros, marido da ex-vice-prefeita do município, Verônica Medeiros, apontando como mandante intelectual do homicídio e os outros dois acusados da materialidade, já que também ajudaram na fuga.

"A justiça foi feita parcialmente, já que conseguimos a condenação de dois dos acusados. O trabalho do Ministério Público Estadual de Alagoas continuará e vamos buscar, agora, a mesma punição para os demais réus. Basta de impunidade no Brasil", declarou o promotor de Justiça Elísio Maia.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, cinco pessoas figuram como rés. Fernando Carlos Medeiros, Manoel Araújo, Gilberto Fernandes Bispo e os irmãos José Rosendo Sembem e Josivaldo Rosendo Sembem. Os dois últimos, foram a julgamento quinta-feira (27), e juntos, foram condenados a mais de 47 anos de prisão em regime fechado.

O caso
O empresário palmeirense Jair Gomes de Oliveira foi assassinado em 22 de novembro de 2010, enquanto se dirigia para uma partida de futebol de salão com amigos, que acontecia tradicionalmente as segundas-feiras, no ginásio de esportes do Centro Educacional Cristo Redentor, no Centro da cidade de Palmeira dos Índios.

Jair Gomes de Oliveira foi atingido por cerca de quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.  Ele chegou a ser atendido na emergência do hospital Santa Rita, mas faleceu quando recebia atendimento médico.  O crime aconteceu a 150 metros da delegacia do município.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.