DivulgaçãoCaso Grilo: Júri de Fernando Medeiros será em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoO Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), decidiu nesta quarta-feira (09), que o julgamento do fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, apontando como mandante intelectual da morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, será em Palmeira dos Índios.
Com a votação empatada em 2 a 2, pelos desembargadores José Carlos Malta, Otávio Praxedes, João Luiz Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho da Câmara Criminal, prevalece a tese penal e favorece o réu. O julgamento ainda não tem data marcada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, marido da ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros. Após discussão com Grilo, o fazendeiro teria contratado os pistoleiros para executar o crime.
O crimeO empresário palmeirense Jair Gomes de Oliveira foi assassinado em novembro de 2010, enquanto se dirigia para uma partida de futebol de salão com amigos, que acontecia tradicionalmente as segundas-feiras, no ginásio de esportes do colégio Cristo Redentor.
Grilo foi surpreendido, ao descer de seu veículo, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles efetuaram quatro disparos direcionados à cabeça da vítima. O empresário chegou a ser atendido na emergência do hospital Santa Rita, mas faleceu quando recebia atendimento médico.