08/02/2022 17:15:54
Justiça
Casa de Direitos de Arapiraca realiza mais de 4.500 atendimentos em quatro meses
Reportagem da TV Tribunal também mostra que foram firmados mais de 50 acordos, nesse período, em audiências virtuais de conciliação
DivulgaçãoCasa de Direitos de Arapiraca realiza mais de 4.500 atendimentos em quatro meses
Assessoria - TJ/AL

A Casa de Direitos de Arapiraca, em funcionamento desde setembro de 2021, já realizou mais de 4.500 atendimentos à população do município e de outras 13 cidades circunvizinhas. A reportagem da TV Tribunal mostra que nesse período foram firmados mais de 50 acordos após audiências de conciliação virtuais.

Para o juiz José Miranda, o saldo é bastante positivo tanto para ajudar a desafogar o Poder Judiciário como para finalizar os conflitos dos cidadãos.

“Estamos muito satisfeitos com o número de audiências realizadas, considerando quatro meses ainda durante a pandemia, onde a casa ainda não ficou totalmente conhecida pela população. Todas essas questões dificultam o funcionamento, mas estamos satisfeitos com o trabalho de toda a equipe do Cejusc”, disse.

A servidora Valkíria Malta, coordenadora do Cejusc explicou à reportagem da TV Tribunal que o objetivo é chamar as partes para tentar fazer um acordo, atendendo demandas pré-processuais e processuais de questões de família e de ordem tributária.

Segundo o coordenador da Casa de Direitos, Thomas Arthur Silva, a unidade oferece os serviços de 1ª e 2ª via de registro de nascimento, tem núcleo de atendimento à pessoa idosa, criança e adolescente e mulheres vítimas de violência.

O processo de triagem é realizado pelo Núcleo de Justiça Comunitária, responsável por iniciar o atendimento e encaminhar para os demais núcleos da casa. No local também funciona uma sede da Defensoria Pública.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.